segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ayrton em carros de diferentes performances, e claro, o resto da cambada...


Certa vez, vi uma entrevista do grande piloto brasileiro Ayrton Senna, e nela o piloto foi questionado sobre suas qualidades como piloto guiando carros de desempenhos distintos, ou seja, desde o melhor carro até o pior. Veja como se auto definiu o piloto brasileiro, e diga-se de passagem, ele era o cara!!!
Com um carro ótimo: Simplesmente imbatível!
Com um bom carro: Mais uma vez, imbatível!
Com um carro razoável: Uma parada indigesta para a concorrência.
Com um carro ruim: Dava trabalho na corrida e ainda tinha chances de vitória.

Pensando nisso, resolvi fazer a mesma avaliação do meu ponto de vista de fã do esporte de alguns pilotos do passado e presente, vejamos:

Rubens Barrichello
Com um carro ótimo: Se não quebrar tem chances de vitória, e na época da Ferrari, se o Schumacher já tiver saído da corrida, também.
Com um bom carro: Corre para chegar ao pódio.
Com um carro razoável: Pelo menos tentar marcar um pontinho.
Com um carro ruim: Nem se classifica para a largada.

Nelson Piquet
Com um carro ótimo: Simplesmente imbatível!
Com um bom carro: Candidato natural à vitória.
Com um carro razoável: Começa a reclamar e corre por correr.
Com um carro ruim: Prefere abandonar a corrida e pegar alguma Maria gasolina no motor-home.

Michael Schumacher
Com um carro ótimo: Larga na frente e desaparece, ou seja, imbatível também.
Com um bom carro: Domina o final de semana, mas se alguém tiver um com desempenho similar, acaba se atrapalhando.
Com um carro razoável: Corre como um iniciante, se alguém tocar roda com ele numa curva, reclama para Deus e o mundo, e acusa o cara de tentar matá-lo.
Com um carro ruim: Só faz cagada.

Alain Prost
Com um carro ótimo: Abre quatro segundos do segundo colocado e poupa o equipamento para a próxima corrida, vence de forma burocrática a corrida. Se chover, xiiii, esquece, fica para trás.
Com um bom carro: Lidera as primeiras voltas, mas se alguém o pressionar cede a posição e vai reclamar com a direção de prova depois. Se chover, xiiii, esquece, fica para trás.
Com um carro razoável: Corre para marcar pontos e desenvolver o equipamento, reclama da imprensa que lhe cobra vitórias e da fabricante de motores. Se chover, xiiii, esquece, fica para trás.
Com um carro ruim: Não faz nada, só reclama de tudo, tudo mesmo, câmbio, motor, chassi, pneus, carro, imprensa, do efeito estufa, da sogra dele, do papagaio dele, do Senna, do Mansell, do Piquet, da FIA, da imprensa, da companhia aérea, do Sarney, da Europa, do Corinthians e por aí vai. Se chover, cadê o Prost???

Nigel Mansell
Com um carro ótimo: Bate na largada.
Com um bom carro: Lidera a corrida toda, erra no fim e faz cara de coitadinho.
Com um carro razoável: Vira um Leão, vem para cima de todos, faz as mais belas e arriscadas ultrapassagens da Fórmula 1, e disputa a vitória na maior parte das vezes.
Com um carro ruim: Acha que dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no espaço, ignora os demais carros, passa por cima da grama, atropela mecânico e termina a corrida com três rodas, sem o bico da frente, e no pódio ainda.

Emerson Fittipaldi
Com um carro ótimo: Fica entre a segunda e terceira posições, poupando o carro para as 10 voltas finais, aí acelera tudo, arrisca até demais e vence a corrida.
Com um bom carro: Fica em segundo a corrida toda, tenta induzir o primeiro colocado ao erro e herdar a primeira colocação.
Com um carro razoável: Conta com uma figa, um pé de coelho, um trevo de quatro folhas, tudo isso no bolso do macacão e vai herdando posições de pilotos que batem ou quebram até chegar em primeiro.
Com um carro ruim: Corre para desenvolver o equipamento, mesmo assim leva os amuletos da sorte junto e abocanha um pódio ou outro.

Daniel Gimenes

Publicado originalmente no blog Fugindo da Hipocrisia, o Blog do Prof. Daniel - http://danigimenes.blogspot.com

2 comentários:

Tiago Wakabayashi disse...

o do prost foi epic lol huahuaa

Anônimo disse...

Mto bom mesmo!! Mta verdade+algum exagero = boas risadas e saudosismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...