segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ayrton Senna's Super Monaco GP II - Cartucho japonês!


Literalmente reviver é viver! Achei no Japão o jogo do qual eu mais amei em todos os tempos, o Ayrton Senna's Super Monaco GP II. Desenvolvido pela fabricante de games Sega do Japão em 1992 para sua linha de consoles, Mega Drive, Master System e Game Gear. O jogo tentava de certa forma levando-se em conta as limitações da época trazer todas as emoções das pistas para a tela da TV e fazer você sentí-las através do jogo. Na foto logo abaixo o cartucho original que encontrei no Japão, com a caixa perfeita e o manual intacto, no Brasil possuo além da versão tupiniquim da Tec Toy para o Mega Drive, também a versão do Master System.

Desde a tela de abertura até durante o jogo a presença do tri-campeão que colaborou para o desenvolvimento deste é uma constante, em alguns momentos arquivos de voz do grande ídolo são ativados e ele dá digamos que uns "toques", para melhorar o desempenho do piloto de console. O jogo foi uma sequência da primeira versão que não tinha o "patrocínio" de nenhum nome de peso.




Literalmente o ano de 1992 não foi lá muito bom para o mestre das pistas, claro, apenas por culpa do baixo rendimento da Mclaren na temporada, porém o piloto sobrava a cada curva. No jogo então seria a chance da vingança sobre Nigel Mansell e sua Williams "Jou" mais ou menos assim como chamavam na época, uma alusão à "de outro mundo". Saudades de uma época que não voltará jamais, em que eu era feliz e não sabia!

Daniel Gimenes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...