Exatos dezesseis dias atrás, tive o privilégio de ver dentre outros carros de F1 do passado, a McLaren MP4/5 de 1989, que foi conduzida por Alain Prost, onde na polêmica decisão de Suzuka, o francês levou o campeonato que seria de Ayrton Senna. O carro esteve exposto nos boxes e andou na pista pilotado pelo japonês Takuma Sato, por ocasião das festividades dos 50 anos do circuito de Suzuka.
No domingo, dia 18 de março, aconteceu o Ferrari Racing Days e, fui ao autódromo uma vez mais. Lá encontrei exposta, agora de forma permanente, o mesmo modelo de carro, mas desta vez foi a máquina conduzida pelo Ayrton Senna.
O carro aparentemente foi montado com diversas peças sobressalentes da equipe inglesa, porém, o chassi possui numeração original. O painel tem um adesivo no lugar dos aparelhos digitais utilizados na época e, os pneus são da Avon. Lembrando apenas que em 1989 a equipe utilizou os pneus Goodyear. Outro detalhe foi o adesivo com o nome da equipe McLaren no lugar do patrocínio dos cigarros Marlboro. A época a equipe nunca utilizou o próprio nome no lugar do patrocinador em corridas do qual o nome do cigarro era proibido de aparecer. A McLaren passou a usar este padrão no ano de 1991. Até 1990 a equipe simplesmente colocava barras negras no local, como se fosse um código de barras.
Pneus Avon no lugar dos pneus Goodyear originais
Um lindo carro, com o qual Ayrton venceu corridas e sofreu a pior das derrotas
O adesivo da McLaren não era utilizado neste carro
Um adesivo no painel substituiu o digital original
O nome Senna no "Santo Antonio" do carro
Uma foto que é um privilégio raro
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