domingo, 9 de setembro de 2012

Uma revelação bombástica do Tchê, há oito anos atrás

Há cerca de oito anos atrás, após conhecer Rui Croce Guimarães, mais conhecido como Gatico, me correspondi com o famoso preparador de motores de kart, o Tchê. Para quem não conhece a história, Lúcio Pascoal Gascon, conhecido como Tchê, um espanhol radicado em São Paulo, era o preparador de motores do kart de Ayrton Senna, quando o ídolo ainda competia no Brasil.
Após conhecer o Gatico, fiquei impressionado com as histórias que ele contava sobre quando competiu de kart, e que tinha competido com o Ayrton Senna, tendo demonstrado talento superior ao do brasileiro, porém, sem os recursos necessários e apoio para seguir em frente com a carreira. Ele ainda afirmou, que quem poderia confirmar isso, era o próprio Tchê. Resolvi ir a fundo na história e escrevi para o preparador de karts perguntando sobre a veracidade das afirmações. Eis que para minha surpresa ele respondeu e confirmou de próprio punho a história do Gatico, confirmando que ele tinha mais talento que o Ayrton na época do kart. Deixo aqui os documentos que tenho em meu poder sobre tal afirmação. Quem conhecer mais desta história, por favor, vamos debater o tema.
Só revelei agora a história, pois fiquei oito anos no Japão, e a carta ficou guardada com meus pertences no Brasil.

Em várias entrevistas, Tchê afirmou que Senna foi o melhor piloto com quem trabalhou. Segue o link de uma da Quatro Rodas. Agora, longe dos holofotes, a história que conta é outra...


 Carta escrita de próprio punho pelo Tche, afirmando que o Gatico foi melhor do que o Ayrton Senna no kart.

 Cartão enviado pelo preparador

 Carta enviada no meu nome.

 Remetente

 Senna (42) e Gatico (62) alinham para uma prova de kart.

 Gatico, de preto, conversando com Ayrton Senna, já consagrado.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...