terça-feira, 1 de maio de 2012

Programa Loucos por Automobilismo no Japão - "Entrevista" com Ayrton Senna

Ontem, na postagem sobre as novas seções do blog, eu também coloquei o programa Loucos por Automobilismo no Japão, do qual faço sob a licença do criador do original Loucos por Automobilismo, do site Autoracing, do grande Adauto Silva. Mas tive de retirar o vídeo por mais um problema com os abutres dos direitos autoriais do youtube, que possuem contratos, dentre outras, com a gravadora EMI, que bloqueia vídeos com qualquer nota musical por eles produzidos.
No programa, que vocês podem conferir como ficou agora, eu gravei uma "entrevista" com o Ayrton Senna, utilizando de arquivos de voz do piloto. Como se fosse possível ele hoje bater um papo comigo. Pois bem, na abertura eram tocados 20 segundos da música Simply The Best, da Tina Turner, que foi dedicado ao Senna pela própria, com ele ainda em vida. No final, mais 30 segundos completavam o encerramento. Mas, hoje pela manhã, o parceiro Rogério Lima, que tem cuidado quase que cirúrgico com direitos autorais, me avisou que o vídeo estava bloqueado, em nada mais que 226 países. Só liberaram para Plutão. O detalhe é que esta música eu paguei por ela, baixei legalmente, mas não posso ilustrar um vídeo meu, com alguns segundos desta música. É a mesma coisa que comprar um carro, mas só poder andar com ele na sua vila, saiu de lá, um sensor vem e o bloqueia.
Bem, tive que tirar o áudio e deixar apenas as vozes, minha e do Ayrton. Está aqui o programa, espero não falar nenhuma palavra que tenha em alguma letra de música da EMI, pois vai saber né... Falou the best, bloqueia este vídeo! Santa paciência... Mas segue o programa, agora quem sabe, definitivo.



2 comentários:

Rogério Lima 23 Japan disse...

Bom agora o vídeo está normal, excelente trabalho Daniel show de bola, que ideia incrível de "entrevistar" o grande Ayrton Senna aqui no blog !

Parabéns mesmo...

Mergulhando Na Leitura disse...

Olá Daniel...
Já postei a homenagem no meu blog. Dê uma passadinha lá e confira!!!
Deixei link para o seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...